15 filmes para assistir no Halloween

1. contos do dias das bruxas (2007)
Melhor do que uma, só várias histórias de terror num filme só! “Contos do Dia das Bruxas” é um compilado que reúne quatro contos misteriosos, todos envolvendo o Dia das Bruxas. Para manter o espírito festivo!

2.1408 (2007)

Resultado de imagem para 1408 o filme
Para bom entendedor, bastam duas palavras: Stephen King. O longa é baseado num conto seu e traz John Cusack como uma espécie de alter-ego (um escritor de livros de terror) que decide se trancar num quarto de hotel amaldiçoado só para provar que fantasmas não existem!  Que ideia, né gente...

3. o chamado (2002)
Resultado de imagem para o chamado 2 o filme
Quem já viu, se arrepia toda a vez que chega perto de uma TV chiando. A gracinha da Samara Morgan deixa muito marmanjo tremendo de medo até hoje. Uma regravação do original japonês, o filme conta a história de Rachel Keller (Naomi Watts) que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha e acaba chegando em um estranho vídeo. A fita faz com que todas as pessoas que a assistam morram exatamente sete dias depois. Quem vem buscar as vítimas é Samara, uma garotinha que aparece no vídeo.

4. A bruxa de blair (1999)
Resultado de imagem para a bruxa de blair o filme
Este filme tem a fama de ter consagrado a fórmula repetida por Atividade Paranormal e muitos outros. No terror com cara de documentário, três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um filme sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

5. Drácula de bram stoker (1992)

Resultado de imagem para filme o dracula de bram stoker
De Francis Ford Coppola, o filme se passa no século XV, e conta a história do líder romeno Vlad Tepes, que, enquanto defendia a igreja cristã na Romênia, perde a noiva. Ela se atira no rio por achar que seu amado morreu e é condenada ao inferno por cometer suicídio. Ao retornar da guerra Vlad renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna. Ele perambula através dos séculos como um morto-vivo até encontrar a reencarnação de sua amada.

6. A hora do pesadelo (1984)
Resultado de imagem para a hora do pesadelo
Não, não adianta ir dormir... sonhar é pior. Freddy Krueger não deixa ninguém descansar em paz desde a década de 80. No filme, um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. O assassino é um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança.

7.o iluminado (1980)
Resultado de imagem para o iluminado
No clássico de Stanley Kubrick, Jack Nicholson impressiona no papel do escritor e pai de família que fica como vigia em um hotel no Colorado. Ele, a mulher e o filho ficam no lugar durante o inverno, completamente isolados. Na perturbadora história criada por Stephen King, o isolamento deixa Jack Torrance cada vez mais agressivo e perigoso e seu filho passa a ter visões. Cenas como as gêmeas no corredor ficaram marcadas na memória de quem assistiu e na história do cinema.
8. Halloween (1978)
Resultado de imagem para halloween filme
Junte o Dia das Bruxas, uma criança assassina e um hospício – de onde essa mesma criança, agora adulta, acabou de fugir. Um dos maiores clássicos deste feriado, “Halloween” é aquele filme que vai fazer você dar duas voltas na chave de casa e torcer para ninguém estar te observando lá de fora.
 10.O exorcista (1973)
Resultado de imagem para o exorcista filme
Um clássico do terror, O Exorcista é um dos primeiros longas a propagar a possessão demoníaca nos cinemas. O longa é baseado no livro de William Peter Blatty, que, por sua vez, se inspira no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949. Na narrativa, uma atriz nota um comportamento estranho em sua filha de 12 anos. Ela pede ajuda a um padre, que é também psiquiatra, que descobre que a garota está possuída pelo demônio.
11. A família addams (1991)
Resultado de imagem para a familia addams filme
12.abracadabra (1993)
Resultado de imagem para abracadabra filme
três bruxas banidas há 300 anos, voltam ao mundo  real e pretendem fazer de tudo para garantir sua juventude e imortalidade.
13. o estranho mundo de jack (1993)
Resultado de imagem para imagens do filme o estranho mundo de jack
na animação, jack, morador da cidade do halloween, decide sequestrar o papai noel para fazer seu próprio natal.
14. Edward mãos de tesoura (1990)
Resultado de imagem para edward mãos de tesoura
15. O corvo (1994)
Resultado de imagem para o corvo filme
Essa história não rola exatamente no Dia das Bruxas, mas no dia 30 de outubro, que é chamada como a Noite do Demônio. Dois jovens são assassinados exatamente nesta data diabólica e um deles, guiado por um corvo,  volta do além para se vigar dos responsáveis pela sua morte. Entretanto a história assustadora desse filme não fica só na ficção. Tá lembrado que foi durante uma gravação desse filme que Bruce Lee foi morto com um tiro?
jô(mimada)