Criar este blog não foi fácil , para  quem acompanhar o blog deste começo , sabe que era três escritoras , mas agora resta apenas eu. Antes de começar um blog tem pensar se vai aguenta não adianta fazer e deixar parado , muitos fazem isso , intenção talvez seria ganhar lucro , mas for está intenção não comece um! Comecei o blog em um outro site mas com tempo passou ganhar muitos leitores e muitas postagens e ele começou ficar muito lento. Então decide mudar o site , comecei do ZERO! Sim foi muita determinação , mas posso dizer que eu consegui . 
Já ouvia antes de começar que alguns blogs recebiam , mas isso não mudou nada por que realmente queria isso. Este blog após eu ter mudando este site em menos de 2 meses já tinha bastante acesso e já podia começar a receber , escreve no blog e me sinto muito bem com isso , tenho 16 anos e por ser menor de idade não recebo nada. Mas continuo aqui escrevendo sempre querendo conquistar meu espaço neste mundinho virtual.
  

10 dicas para Blogueiros Inciantes


1- Mude o nome do seu blog, se for preciso. Use um nome curto ou fácil de memorizar. Vamos supor que o nome do seu blog seja “resumos dos lindos acontecimentos da minha vida”, você tem certeza que vai ter coragem de falar o nome do seu blog publicamente?
2- Escolha temas que você gosta e conhece. É um saco ter que postar sobre algo que você realmente não curte e/ou não tem uma noção legal do que escrever, imagine ter que fazer isso quase todos os dias?
3- Não seja apagado! Seu blog precisa de identidade, é isso que vai fazer com que ele se destaque no meio de tantos outros.
4- Estude português (ou seja lá qual for o idioma que use). Você não quer ser conhecido pelos erros de gramática do seu blog, quer?
5- Pesquise conteúdo, não saia escrevendo por aí o que você não sabe. Um exemplo: Você escreve sobre carros e resolve fazer um post sobre pneus, mas aí você percebe que não manja muito bem do assunto, então fuja do “achismo” e corra para o Google (pesquisando em fontes confiáveis, claro).
6- Plágio? Nunca! Preciso mesmo dizer que plagiar é feio e também é crime? Sem contar que é tipo uma declaração de “alô turma, olha eu aqui incapaz/com preguiça de fazer um post legal”. Sempre que usar trechos de postagens, seja lá de quem for, coloque os créditos.
7- Pare de cegar pessoas! Se o seu blog tem o fundo verde-limão, a área de postagem amarela e a fonte branca, você precisa arrumar logo isso antes que mais pessoas parem de enxergar ao abrir a primeira página do seu blog. Bom senso no layout também é muito bem-vindo, viu?
8- Seu blog merece um dia de princesa. Calma aí, não estou dizendo pro seu blog ser cor-de-rosa hauehuaeah, vou explicar:  Tá ligado naquelas garotas que passam o dia se produzindo para uma tão sonhada festa de quinze anos? Seu blog também precisa estar arrumadinho pow. Procure no YouTube tutoriais legais de como editar o layout do blog ou de como criar um. Imagine que você passou horas escrevendo posts bem legais e não teve o número de acessos desejados porque o seu blog está uma bagunça e as pessoas acabaram nem dando bola pro conteúdo pois tiveram uma má impressão logo de cara (layout)? Triste, hein?!
9- Não tenha preguiça de aprender. Hoje eu sei de coisas que são úteis para melhorar o meu trabalho aqui no blog e que também podem me ajudar na criação de um novo projeto. Por isso, aprenda um pouco de html, photoshop e outros programas relevantes na vida de um blogueiro, depender dos outros pra tudo não é animador.

10- Mantenha a qualidade. Se hoje você já tentou, mas está com ânimo, muito menos criatividade para escrever, pare e vá fazer outras tarefas relevantes na sua vida. Lembre-se que nem sempre a quantidade e a qualidade andam juntas. É melhor poupar seu blog de um post mal feito, do que publicar por publicar.

Espero que essas dicas tenham lhe ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato comigo por email ou comentários/mensagens nas minhas redes sociais
.