A AMEAÇA :resenha
poster
O retorno após 15 anos às telonas de John McNaughton (do excelente “Henry: Retrato de um Assassino” e do subestimado “Garotas Selvagens”), conta a história da jovem Maryann (Natasha Calis, de “Possessão”) que vai morar com os avós (Peter Fonda e Leslie Lyles) após a perda de seus pais. Em um de seus passeios exploratórios pela região, conhece um garoto doente e acamado chamado Andy (Charlie Tahan, a voz de Victor Frankenstein em “Frankenweenie”), que descobriu ao bisbilhotar a janela de uma casa com uma pequena plantação de milho ao lado (The Harvest! Hã? Hã? ;) ). Desse encontro nasce uma linda amizade que seria digna do mais belo filme da Sessão da Tarde. Mas………. é um filme de horror, né?
the-harvest
“Está um lindo dia lá fora! Você precisa sair desse quarto! Ter uma vida!” “Jogando Super Mario™ eu já tenho 388 vidas”
Andy vive recluso sob os cuidados dos Young, um casal claramente em crise. Katherine, médica (Samantha Morton, de Minority Report) e Richard (Michael Shannon, de Boardwalk Empire) que aparentemente largou sua profissão de enfermeiro para cuidar exclusivamente do filho. A chegada de Maryann e suas visitas, que logo serão proibidas pela personagem de Morton, trazem um pouco de alegria à monótona vida do garoto.
IMG_8443-560x467
“Quem é minha cuticutibuzingunga do pai?!” “Affff… Sai daqui!”
Maryann, com seu espírito aventureiro e com a insistência em visitar o amigo apesar da proibição, vai descobrir que Katherine é um tanto possessiva e paranóica (personagem que me lembrou um pouco Kathy Bates em “Louca Obsessão”) e que os Young possuem um grande segredo entre as quatro paredes daquela casa.
2girls1cup
2 Girls 1 Cup
É um filme que graças a uns furos bem básicos no roteiro passa aquela sensação de que faltou alguma coisa… mas que graças à idéia sinistra do argumento, às boas atuações e ao final “Cormaniano”, não te deixa puto porque perdeu seu tempo. Assistível.