1. Separar a rejeição do rejeitado

A rejeição é apenas um tipo de critério de alguém a respeito de outra pessoa, que por acaso pode ser você: “Não é pessoal, ainda que pareça, pois ela não tem pleno controle de quem vá gostar. A outra pode até ser uma boa pessoa e desejável, mas para aquela não causa nenhum impacto”, ilustra Frederico Mattos.

2. Exercite a autoestima

Não se permita esquecer o seu valor e suas qualidades. Não é porque uma pessoa não gostou de você que todas as outras não vão gostar. A autoestima muitas vezes está relacionada à aceitação amorosa e é preciso avaliar muito bem o que realmente é preciso mudar e o que é apenas a opinião do outro.

3. Respeite a não correspondência

“Algumas pessoas tem dificuldade de tolerar não serem correspondidas, como se aquilo fosse um ataque pessoal. É como se o alvo de sua paixão fosse obrigado a responder positivamente seus sentimentos. Mesmo num relacionamento de longa duração, as vidas e as personalidades podem tomar rumos diferentes e aquilo que motivava inicialmente a união se perde no meio do caminho”.
4. Encare a tristeza
Aceite lidar com a tristeza e entenda que aquelas esperanças depositadas passarão por um processo natural de diluição até se recomporem. Fugir da dor é só um jeito de prolongar o processo.

5. Siga a própria vida

O psicólogo Frederico Mattos sugere: “Redirecionar aquele desejo, amor e carinho para outras fontes saudáveis, como pessoas acolhedoras e queridas, é um bom jeito de lentamente obter nutrição emocional sem a pressão por novas tentativas amorosas”.

6. Mantenha-se em movimento

Exercícios físicos e atividades agradáveis têm o poder de te fazer enxergar a vida por outro ângulo e sair da espiral de sofrimento. Mais do que uma dica, tome como uma regra: nada de ficar sozinha em casa chorando ou se martirizando. Faça um esforço e se movimente – com certeza isso vai ajudar a arejar as ideias.

7. Faça uma seleção melhor no futuro

De acordo com Frederico, um trabalho de autoanálise também é fundamental: “Repense os próprios critérios para entender se as pessoas pelas quais você se apaixona costumam ser indisponíveis ou inacessíveis demais. Tente compreender se existe uma disposição efetiva para ser amada ou se, no fundo, você só está criando um ciclo de rejeição”.

8. Inverta as posições

Lembra-se daquela vez que você também rejeitou alguém bacana? Provavelmente você já passou por uma situação em que uma pessoa que parecia interessante não te tocou profundamente. Resgatar essa situação possivelmente vai te ajudar a perceber que essas coisas, infelizmente, acontecem.

O que não fazer ao ser rejeitada

Ninguém é capaz de passar por uma rejeição e não sentir nada. E isso nem seria recomendável, afinal cada tombo ao longo do percurso tem ao menos alguma coisa boa, que é o aprendizado. É possível que seja necessário um tempo para você se recompor e nisso não há problema algum. Mas algumas atitudes autodestrutivas podem aparecer e devem ser observadas e evitadas:
  • Remoer fatos e eventos tentando encontrar culpados ou erros;
  • Se isolar dos amigos e da vida social;
  • Desejar vingança caso ache que a culpa é da outra pessoa;
  • Ficar se criticando ou se punindo por ter sido rejeitada;
  • Contar a história para todo mundo em uma tentativa de envenenar a percepção dos outros sobre quem a rejeitou;
  • Buscar precocemente outras pessoas para não sentir o impacto negativo da perda.
Fácil não é mesmo, mas o fato é que a rejeição sempre aparecerá um dia. Aproveite para aprender melhor sobre os processos humanos. Perceba que você também já rejeitou e não foi porque faltou alguma coisa ou alguém errou e sim porque simplesmente não mexeu com você. O melhor da vida é que ela sempre pode ser recomeçada, então foque mais em você e siga em frente.
#Talitareis

Fotos dos álbuns

Homens que gostam de festa terão álbuns repletos de provas em imagem do quanto sua vida é agitada e divertida. Sempre acompanhados de muitos amigos, caras com esse tipo de foto nos álbuns não costumam ficar em casa no fim de semana, o que significa que você vai precisar estar disposta a acompanhá-lo. Também são esses homens os mais marcados em fotos alheias: como estão sempre “na pista” acabam conhecendo muita gente, o que colabora para que isso aconteça.
Também é pelos álbuns que identificamos os tímidos. Homens com poucas fotos ou com fotos aleatórias em que quase não aparecem no mínimo fazem a linha “discretos”. Não é preciso dizer que isso é uma vantagem se você também prefere esse ritmo de vida.

Mural

Observando o conteúdo do mural pode-se entender o que é importante na vida de uma pessoa. Que tipo de postagem costuma aparecer por ali? Se o cara costuma publicar ou ser marcado em posts relacionados a manifestações políticas ou sociais, é bastante provável que esses valores tenham um papel importante em sua vida. Se as publicações são raras, isso indica que ele ainda prefere manter sua vida particular longe dos olhos do “grande público”. Os intelectuais aproveitam este espaço para compartilharem as visões que têm do mundo, enquanto os populares, mais uma vez, dão relatório do que está acontecendo neste exato momento em suas vidas movimentadas.
Recados
O que os amigos e conhecidos andam dizendo sobre ou para ele? As pessoas tendem naturalmente a não regular informações nesse tipo de contexto, por ser um meio bastante informal de se manterem em contato – principalmente durante os dias úteis, nos quais a maioria está trabalhando e não tem tempo ou oportunidade para outro tipo de comunicação. Os recados dos amigos podem ser, portanto, muito reveladores.

Status

O controverso item deveria ser o primeiro da lista de análise, para evitar confusões desnecessárias. Infelizmente, com a enorme variedade de categorias de relacionamento existente hoje, muita gente prefere não compartilhar esse tipo de informação nas redes sociais. A dica é analisar as demais atitudes: se o sujeito faz muita questão de se mostrar solteiro, é possível que tenha dificuldade em assumir compromissos sérios. Não é necessário citar que, caso o relacionamento esteja como “em um relacionamento sério”, as chances do seu príncipe encantado ser um sapo aumentam drasticamente.

Amigos

Aqui entram o número de amigos e a maneira como essas pessoas se comportam em relação ao rapaz. Ter muitas mulheres na lista de amigos pode significar que ele não abre mão de companhia feminina: se você for ciumenta, isso poderá causar problemas.
Apesar das informações abundantes disponíveis no Facebook e mesmo em outras redes sociais, ainda não inventaram nada que substitua o convívio verdadeiro para que duas pessoas possam se conhecer melhor. Fique de olho na personalidade do gato pela internet, mas não se esqueça de observar suas atitudes fora dela – e não seja vítima do ciúme doentio que os perfis online podem acarretar. Lembre-se que o bombardeio de informações dá um empurrãozinho a novos relacionamentos da mesma forma que pode ajudar a destruí-los.
#Talitareis

Por que os preferem as poderosas?

Os homens preferem as mulheres poderosas basicamente porque elas são independentes e seguras de si, o que faz com que eles as vejam com mais respeito e igualdade. Essas sim os homens querem como parceiras para uma vida, alguém para compartilhar igualmente os momentos difíceis e os prazerosos.
Afinal, ele sabe que esta mulher vai acrescentar à sua vida e não ficar sempre dependente dele, precisando que ele proveja para ambos. E isso não está relacionado exclusivamente ao dinheiro, mas principalmente ao afeto. Os homens não gostam de sentir a pressão de serem responsáveis pela felicidade de alguém e nem de sentir que a sua mulher é totalmente dependente dele.
Além disso, as mulheres poderosas são ótimas companheiras porque tem bom senso de humor e sabem levar a vida de uma maneira agradável apesar dos impasses. Elas também sabem conquistar os homens porque são mais misteriosas, menos entregues e menos disponíveis.
Um homem que se relaciona com uma mulher poderosa dificilmente vai saber sobre cada passo que ela dá e ainda mais raramente vai ter que aprovar ou desaprovar cada atitude que ela toma. A mulher poderosa não precisa da aprovação dele e sabe cuidar da sua própria vida, tem segurança nas decisões que toma e é esse conjunto de fatores que a torna irresistível aos olhos masculinos.

A poderosa

  • Já tem outra coisa para fazer caso o gato não apareça;
  • Sabe que é responsável pela sua própria felicidade;
  • Está disponível em alguns momentos, mas não sempre;
  • Sabe a hora certa de dizer sim e de dizer não para um homem;
  • Não desmarca compromissos se o gato resolve aparecer na última hora;
  • Coloca sua vida e sua felicidade em primeiro lugar;
  • Conhece o seu valor e não muda sua opinião sobre si independente da opinião que o parceiro tem sobre ela.

#Talitareis