Fazer a barba é um ato que acompanha os homens desde a adolescência. Uns optam por tirá-la toda uns preferem o cavanhaque, outros preferem somente aparar os pelos.
Mais em uma coisa a maioria concorda fazer a barba é um mal necessário, mas não é preciso sofrer com isso, existem algumas dicas básicas que podem facilitar a vida dos homens na hora de cuidar da beleza.

Muitas pessoas têm a barba dura, uma dica que pode ajudar é passar condicionador na barba. Isso mesmo, condicionador de cabelo

.

Importante

  • Depois de se barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha.
  • Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele, isso ajuda e muito a evitar o envelhecimento da pele do rosto.
  • Evite creme de barbear à base de sabã.

Dicas para uma Barba mais tranquila e sem cortes

  1. Deve-se evitar fazer a barba com o rosto seco, o ideal é utilizar sempre espumas ou mousse próprias para o procedimento, dessa maneira facilita o deslize da lâmina, diminui o atrito e evita cortes. Utilize sempre aparelhos novos, quando muito usados, os aparelhos tendem a agarrar o pêlo, podendo causar danos a pele.
  2. Depois de aplicar a espuma de barbear de sua preferência espere agir por pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ela aja de maneira eficaz. Isto suaviza a pele, amacia os pêlos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações.
  1. Uma dica bem legal é esticar a pele enquanto faz a barba isso ajuda a evitar ferimentos. O ideal é usar as duas mãos, uma para segurar o barbeador, a outra para esticar bem a pele. Isso ajuda a evitar cortes.
  2. Uma Ótima dica é fazer a remoção dos pêlos logo após o banho, com o rosto ainda úmido e a pele está mais macia, ou mesmo a noite, quando o rosto tem mais oleosidade natural e a pele está mais relaxada, com isso as chances de evitar cortes são bem maiores.
  3. Essa dica pode evitar a irritação na pele sempre acompanhe o sentido do pêlo e nunca esfregue o rosto depois de barbear, seque-o levemente depois de uma bela enxaguada. No caso da pele ser muito sensível, evite utilizar bronzeadores ou filtros solares logo após o barbear, pois podem irritar a pele.

FICA A DICA:

No final de semana dê um descanso para o seu rosto.
Como se barbear

#Tata


 Maquiagem não faz milagre, mas que ajuda a disfarçar pequenas imperfeições.

Se usada da forma certa, ela é capaz de ressaltar o olhar ou mesmo esconder o volume do nariz.

Se for muito branca pode usar um Blush bronze ou rosado , uma base clarinha, já para as morenas e negras o certo é utilizar tons mais puxados para o marrom.O ideal é que a mulher use a maquiagem adequada para o seu tipo de pele.

Testa grande
Aqui, o importante é acrescentar uma franja lateral assimétrica para criar um visual suave e moderno.
Bochechas salientes
Para quem tem as bochechas mais fofinhas, um corte médio ou longo é o mais adequado. A finalização deve ter as pontas desconectadas e bagunçadas.
Além disso, os fios devem ser mais alongados na parte da frente, para afinar o rosto.
Boca grande
Não importa o comprimento do corte, mas sim a finalização, que deve ter as pontas frontais.
Esses fios devem ser mais longos e desconectados para ajudar a suavizar os traços do rosto e disfarçar a boca.
Orelhas evidentes
Basta o corte ter volume na parte superior para amenizar esse probleminha. As camadas mais curtas estilizam o visual, já as pontas mais claras e o jogo de cores ajudam a disfarçar as orelhas.
Queixo saliente
É recomendado usar um chanel reto abaixo da mandíbula, que tira o foco do queixo pronunciado e dá leveza às formas do rosto.
O visual sutilmente desconectado em coloração quase uniforme é elegante e atemporal.
Pescoço grosso
O chanel de bico, com nuca mais alta, cria a sensação de um pescoço mais fino. Você também pode apostar em cabelos mais claros, pois ajudam a dar leveza às formas.
Nariz grande
Para disfarçar e tirar a atenção da região, o corte deve ter base reta e camadas internas bem texturizadas na altura do nariz. Uma franja lateral com pontas desiguais, finalizada com pomada, garante movimento ao look e ajuda a minimizar o nariz.
Olhos grandes
É preciso assimetria para disfarçar os olhos grandes. Por isso, uma franja lateral desconectada é ideal para amenizar essa área


#Tata