Além de trazer diversos benefícios para a saúde, a prática de atividades físicas ainda é essencial para o processo de emagrecimento e deixa pernas saradas, bumbum empinado e barriga sequinha. Se você treina com regularidade, mas ainda assim quer turbinar os resultados da academia, conheça algumas estratégias simples que ajudam a queimar muito mais calorias durante o exercício:



1. Uma boa dica simples para turbinar a perda de peso é tomar café antes de ir para a academia. Isso porque a cafeína, além de garantir mais disposição, acelera o metabolismo e faz com que você queime mais calorias. Chá verde ou guaraná em pó também são excelentes alternativas.
Saiba como garantir mais longevidade para suas roupas de malhação
2. Não ignore a importância do aquecimento. Ele evita lesões e deixam o corpo mais disposto e pronto para receber os benefícios das atividades principais. Apenas 10 minutos já fazem muita diferença no processo.
3. Desafie o próprio corpo sem grandes esforços com 10 ou 15 minutinhos a mais de exercícios aeróbios. Se chegou mais cedo na academia ou pretende driblar o trânsito na volta para casa, use esse tempo extra para queimar calorias extras.

4. Invista em treinos que trabalham músculos opostos sem intervalo, diminuindo o tempo que você passa na academia e deixando a musculatura mais resistente. Esse tipo de atividade ainda aumenta o gasto calórico porque alterna atividades de força e exercícios aeróbicos.
5. Se possível, pratique exercícios no período da manhã, já que, segundo estudos, o período costuma turbinar a queima de calorias, provavelmente porque está mais disposta e com mais energia.
6 coisas que você PRECISA levar em conta na hora de escolher a academia
6. Quando seu corpo se acostuma com determinados exercícios ele tende a queimar menos calorias. Portanto, procure sempre mudar e apostar em diferentes atividades novas. Aumente o peso dos aparelhos, intercale caminhada e corrida, faça aulas de dança, zumba, boxe e afins.
7. Ao contrário do que muita gente imagina, a musculação é sim essencial para turbinar o emagrecimento. A atividade não apenas queima calorias como também leva ao ganho de músculos, o que eleva sua porcentagem corporal de massa magra, acelerando o metabolismo e garantindo perda de peso mais rápida e fácil.
13 dramas que só quem resolveu adotar uma vida fitness entende
8. Um segredinho na esteira também pode garantir bons retornos para a perda de peso: fazer alterações de velocidade na corrida e caminhada ajuda a queimar mais calorias. Durante o treino, eleve a intensidade e corra mais rápido por 2 a 3 minutos e depois volte à velocidade inicial. Além disso, aposte na inclinação da esteira para aumentar o esforço e, consequentemente, o emagrecimento.
9. Não pense que deixar de comer é uma alternativa eficaz para a perda de peso, especialmente se você pratica exercícios. Coma sempre depois do treino para garantir recuperação do corpo e continuar queimando calorias. Elabore um cardápio específico com a ajuda de um nutricionista e aposte na combinação de proteína magra e carboidrato complexo, como pão integral com queijo branco e peito de peru ou um shake para ganhar massa magra.
#Tata



Sabe aquela espinha de estresse que agora aparece a cada poucas semanas, toda vez que as coisas ficam tensas? A repórter da revista norte-americana Cosmopolitan, Alyssa Shelasky, resistiu à tentação de espremê-la e foi atrás de três especialistas para tentar se livrar do incômodo. Veja sua saga.

Três tratamentos para uma espinha persistente:

1. O médico: A primeira parada da repórter foi em um dermatologista que lhe disse que espinhas inflamatórias - como a do seu rosto -  tendem a voltar porque são muitas vezes desencadeadas por alterações hormonais. Qualquer coisa que cause  estresse durante o seu período aumentar seus níveis hormonais, estimulando espinhas.

Imagine que sob a superfície de cada poro há uma área que consiste no folículo piloso e na glândula sebácea. Com cada onda hormonal, esta área pode encher de óleos, bactérias e células brancas do sangue. Se há uma resposta inflamatória suficientemente intensa e profunda na pele, um nódulo ou cisto pode se formar.

A médica lhe disse que uma ótima opção seria tomar um antibiótico e ter uma prescrição tópica e anti-inflamatória para tratar bem da acne hormonal. Se o problema persistir, há ainda a possibilidade de extrair a espinha com anestesia local e pontos, talvez, uma pequena cicatriz.
“Eu definitivamente não estava pronta para uma cirurgia e não tinha certeza sobre uma receita de antibióticos”, contou Alyssa. Então, ela tentou outro especialista,
2. O naturalista: A repórter foi até um naturopata que lhe disse: "Você quer saber como está se saindo na vida? Olhe para o seu rosto. Se você está comendo mal, saindo com as pessoas erradas, trabalhando em um emprego que você odeia, dá para ver na sua sua pele."

No entanto, o guru só tinha conselhos para prevenir a próxima lesão: “Você deve beber muita água e sem álcool, e parar de comer alimentos fritos, processados, açucarados, salgados, azedos e ter bom descanso, para alcançar níveis mais baixos de estresse”, completou.
3. O high-tech facial: O tratamento usa um laser YAG, que aquece profundamente a pele, diminuindo temporariamente as glândulas sebáceas, além de também matar bactérias. O próximo passo é um laser de luz intensa pulsada, que ajuda a melhorar o tom de pele e impulsionar o colágeno.

Os procedimentos marcaram a pele um pouco, mas foram relativamente livres de dor. E nem sequer deixaram o rosto vermelho ou inchado. Depois de quatro sessões, a espinha desapareceu, para nunca mais voltar. Evidentemente, a repórter tem mantido consultas semanais à esteticista.

#Tata