Bom , recebi vários e-mails  pedindo para colocar alguns brincadeiras de Natal para fazer com a família , e momento ótimo todos reunidos comemorando e se divertindo e claro! Então a seguir veja algumas brincadeiras que todos da família pode brincar.







Balões com Frases do Adílio
Essa dinâmica é para integrar todos os membros do grupo. Enchem-se balões de ar colocando alguma frase dentro (outra versão é colocar um prêmio somente dentro de um dos balões) e espalhem-nos pelo chão. Caso opte pelas frases, escreva coisa do tipo “feliz natal”, “você acaba de ganhar nada”, “você está perdendo tempo”… e no balões premiados pode fazer a pessoa pagar um miquinho básico. Escreva que para a pessoa ganhar o presente ela precisa gritar “hoje eu tô doido e ninguém me segura, quero farrear”. Se alguém tímido pegar fica bem legal. O presente pode ser uma caixa de bombom, um brinde qualquer… etc., é só usar a sua criatividade.
Caixas do Adílio
Conte o número de convidados da sua festa de natal e faça o mesmo número de caixas de presente, para que todos possam participar. No dia do natal, instrua cada um pegar uma caixinha, onde cada um vai abrindo a sua e lendo a mensagem nela contida, na ordem que o organizador determinar. Coloque frases, brindes e presentes nas caixas. Nas fases coloque coisas do tipo “esse presente é bem caro, porém não o presente e sim o mico que vai ter que pagar (descreva um mico condizente com a idade de todos os convidados, não vai querer que sua avó dance na “boquinha na garrafa”), ou “nesse pacote não tem nada, pode ir sentar”, “você não teve sorte, vai ter que dar esse presente para alguém”. Na maior caixa escreva “Foi logo no maior, né olho grande? Na verdade seu presente é o menor, aguarde todos abrirem seus presentes.” Nessa hora o organizador tem uma caixinha menor no bolso, e entrega ao dono da caixa maior e o instrui que a caixa minúscula deve ser aberta apenas no final. Todos abrem os pacotes, ao final, o pacote minúsculo é aberto, nele tem uma oração ou homenagem ao aniversariante: Jesus.
Caixa de Natal da Lays
Pegue varias caixas de sapato e as embrulhe e colocando dentro de cada uma, um pedaço de papel com qualidades ou defeitos. Por exemplo, em uma caixa coloquei o mais engraçado, em outra mais mentiroso, a melhor cozinheira, o mais metido, o mais chato e assim por diante… No decorrer da festa, uma ou duas pessoas passam com as caixas e papeis em branco, onde os convidados escrevem o nome de quem acho que se parece mais com aquela qualidade/defeito. Todos votam em todas as categorias.
No final, quando todos já tiverem votado, alguém vai abrindo a caixa e contabilizando os votos, essa hora é uma festa!
A brincadeira é muito boa, rende muitas risadas!
Pescaria de Natal da Regina
Para essa brincadeira dar certo, compramos vários presentinhos, desde R$ 1,99 até algo mais caro e montamos a pescaria (como as das festas juninas), não esquecendo dos micos, é claro… que aliás é a parte mais divertida. Todos ganham presentes e se divertem. Pode-se pedir que algumas pessoas da família contribuam com algum valor em dinheiro para a compra dos presentes pó com as próprias prendas.
Teste de Sabor da Jackeline
Pega refringente do mesmo sabor porem de marcas diferentes, cada um toma um copinho desses descartáveis para café das quatro marcas e tenta adivinhar pelo sabor a que marca se refere, quem acertar ganha algum premio que pode ser uma lembrancinha de R$ 1,99 e quem errar, se for o caso, pode ter que pagar um mico.
Troca de Cartões de Natal da Gisele
Deve-se fazer ou comprar cartões de natal e deixar a parte da mensagem em branco. Depois distribuímos os cartões para todo o pessoal, sendo que cada um escreve uma mensagem de natal (coisa simples) sem esquecer de assinar o cartão. Feito isso, o facilitador coloca uma música, e enquanto a música toca todos irão trocando os cartões, se abraçando, desejando um feliz natal, deixa a música tocar durante um tempo e quando a música parar, cada um fica com o cartão, porém procura o dono da mensagem do cartão para desejar-lhe um feliz natal.
Amigo Secreto da Lais
Sortear o amigo secreto cerca de um mês antes do natal, assim as pessoas tem tempo prá comprar o presente. Só que tinha uma condição para o dia da revelação, a pessoa tinha que se fantasiar de forma que ficasse parecida com aquela pessoa que ela tirou como amigo secreto. E na hora da entrega, na noite de natal, a pessoa aparece fantasiada, e as pessoas têm que identificar e adivinhar quem era. Quem não se fantasiar bem o suficiente pagar um mico. É muito divertido.
Amigo Secreto da Kika
Fizer a lista de nomes para amigo secreto. Ao lado dos nomes, a pessoa deve dizer de quem quer receber o presente, tem que ser um cantor ou cantora e deve-se escolher também qual a música o amigo deve cantar para entregar o presente. Depois de retirar os papeis definindo quem é nosso amigo, devemos além de comprar o presente nos fantasiar e ensaiar a musica escolhida. Se tiver espaço, monta-se um mini palco e as apresentações acontecem ali.
Pegadinha Animal da Maria
Entrega-se a cada participante um papel com o nome de um animal, e orienta-se que ninguém deve ver o animal do outro. Em seguida todos ficam em círculo de mãos dadas. Quando o animal for chamado pelo coordenador, a pessoa correspondente ao animal, deve se agachar tentando abaixar os colegas da direita e da esquerda. E os outros devem tentar impedir que ele se abaixe. Porém todos os animais são iguais, e quando o coordenador chama o nome do animal todos vão cair de “bumbum” no chão, causando uma grande risada geral. O objetivo dessa brincadeira é o “quebra gelo” descontração geral.
Bingo Comunitário da Juliana
Material:
– 01 Caixa repleta de chocolates embrulhada para que ninguém saiba o que tem dentro.
– Cartelas de bingo criadas por você mesma, sendo que nessas cartelas todas deverão constar um número igual ex.: o número 30.
Quando os convidados chegarem entrega-se uma cartela para cada um. Então começa a chamar as pedras do bingo e em certo momento todos ficarão por um pedra que é exatamente o número escolhido para que todas as cartelas tenham, assim todos baterão o bingo ao mesmo tempo e ganharão o presente que será distribuído.
Bingo Humano da Midi
Cada pessoa, inclusive crianças, recebe uma cartela em branco feita pelo facilitador com noves casas, mas pode adaptar. Cada um escreve nas casas nomes de pessoas presentes, podendo colocar inclusive o nome dela mesma. Em seguida, começa o sorteio. É bem, legal, pois ficam torcendo uns pelos outros para conseguirem bater. Como participaram pessoas de idades diferentes, levei como prêmio um cartão presente de uma loja, mas também pode ser algo com uma cesta com chocolates e outras guloseimas. Como nos bingos tradicionais, ganha quem fechar a cartela primeiro.
Envelopes da Midi
Sobre uma mesa são colocados vários brindes, entre eles coisas boas e nem tão boas assim como uma penca de banana, uma meia furada etc. Sobre a mesa também estão alguns envelopes. Em cada envelope está escrito o nome de um dos prêmios que está exposto. De dentro de uma caixinha são sorteados os nomes dos participantes. Quem for sorteado pega um envelope e lê, sem mostrar a ninguém o que tirou, mas não pega o brinde na hora. O que for sorteado em seguida faz o mesmo, sendo que após ele ler o que tirou ele pode trocar com alguém que já está com o envelope. Dessa forma as pessoas precisam disfarçar quando tiraram coisas “ruins”, além disso, que quiser trocar estará se arriscando, pois pode acabar com algo pior do que o que havia tirado. Quando todos tiverem sido sorteados, cada um pega na mesa o prêmio correspondente ao que está no envelope.
Balões da Iertes
Entregar um balão de ar vazio para cada pessoa com um pedaço de barbante e diz que cada pessoa deve encher to tamanho que quiser e amarrar com o barbante. Depois de cheio cada pessoa amarra no tornozelo. Coloca uma música e avisa que durante ela, um deve tentar furar o balão do outro, quem permanecer ao final com o balão intacto ganha um premio. Gente é uma correria, um tentando espocar o balão do outro, para ficar com seu balão intacto. A musica deve ser bem conhecida e animada. MORAL DA HISTÓRIA: Se todos tivessem ficado só dançando, sem se preocupar em estourado balão do outro todos seriam permaneceriam com seu balão intacto e seriam os vencedores, mas como o espírito de competição está enraizado no ser humano, a sede de furar o balão do outro para ganhar sozinho o premio é uma realidade. É bem divertido e ainda dá pra refletir legal sobre essa historia de querer derrubar os outros pra vencer.
Rosa da Geane
Coloca as pessoas sentadas e em círculo.Separa um presente surpresa e deixa para entregar no final.Pega uma rosa e escolhe alguém que tenha alguma qualidade fazendo elogios e entrega explicando a todos porque você escolheu aquela pessoa .A escolhida faz o mesmo com outra pessoa.No final a que for escolhida mais vezes ganhará o presente surpresa, que pode ser uma caixa de bombons.