NO CLIMA DA FOLIA

Mal começou o carnaval e você já está pulando desde a semana passada? Para manter o fôlego e aproveitar a folia até o fim, não basta só vontade, o corpo precisa ter disposição! Quem vai pular em blocos, desfiles ou mesmo matinês neste carnaval precisa ficar atenta com a saúde. É preciso ter pique para encarar muitas horas de folia. Para isso, tome alguns cuidados antes e durante as festas carnavalescas.
Antes de cair na folia, cuide da sua alimentação. É preciso forrar o estômago para manter o pique. A boa alimentação é responsável por repor as energias e manter o ritmo.
Já no início do dia tome um café da manhã reforçado. Aposte em iogurtes, frutas, biscoitos integrais e bolos leves.
Evite comer na rua pratos com camarão, empadas e alimentos muito gordurosos. É fundamental se prevenir contra a contaminação por bactérias, que pode cancelar sua diversão rapidamente.

#Tata

      Textos lindos hoje dedicado as Mães que nunca te deixam sozinhas , SEU PORTO SEGURO !

Mãe… Porque foste tu quem me suportou durante nove meses dentro da sua barriga. Porque foi você que durante mais uns dois anos mudou minha fralda e me levou ao colo para todos os lados que eu fosse. Porque foi você que me bateu quando eu meti a mão no lugar errado ou quando eu chorei porque era minha única vontade naquele momento. Porque foi você que gritou comigo quando eu fazia algo errado. Porque foi você que pegou na minha mão e me ensinou a fazer uma linha direita, um arco-íris, uma casa, um barco, um carro, um sol, uma árvore… Porque foi você que me deu a primeira colher de sopa, de carne, arroz, peixe ou massa. Porque foi você que cantava para mim quando queria que eu dormisse e era você quem acordava com os cabelos todos bagunçados e ia me aconchegar porque eu estava reclamando de algo. Porque foi você que brincava comigo quando eu não tinha mais nada p’ra fazer. Porque foi você que comprou todos os doces que eu queria ou todas as roupas meigas que você via para mim. Porque foi você quem me levou para o colégio no primeiro dia de todos. Porque foi você que me levou ao jardim ou me levou a nada no mar pela primeira vez. Porque foi você que me socorreu quando eu me tornei senhora. Porque foi você que me abraçou quando eu chorava porque tinha caído ou porque tinha tido um dia ruim na escola. Porque agora ainda é você a primeira a perguntar como foi o meu dia. Porque agora é você quem me diz se estou bonita ou feia. Porque é você que me leva p’ra lugares que eu quero ou é você que vai ao shopping comigo. Porque é você que ainda agora grita comigo porque eu falei ou fiz errado. Porque é você que pensa em mim antes de fazer algo e me dá os bons dias com um enorme sorriso no rosto. Porque agora ainda é você que me ajuda nos meus problemas e me enche a cabeça com listas inteiras de mural. Porque é você que ainda brinca comigo (mas agora de um jeito diferente) e faz de mim uma garota mais segura. Porque é você que me serve de exemplo para ser uma mulher humilde. Mãe… Porque até hoje não te tornaste numa mãe que abandona seus filhos ou porque por muita sorte ainda está presente na minha vida, eu quero-te agradecer. Agradecer por tudo o que fez e por ainda estar do meu lado, por me considerar ainda em crescimento e por se preocupar em me ensinar cada dia um pouco mais. Mãe, porque eu sei que és a minha heroína, eu queria te dizer que te amo muito. Muito do tipo bem do fundo do meu coração.—  Heate-d

#TATA