Erros mais cometidos no verão

Por conta da pressa em ficar linda no verão, muitas mulheres cometem alguns equívocos em nome da beleza, pensando que estão fazendo o certo.
Pois fique de olho nestas dicas e perceba o que você tem feito de errado. Antes de ficar linda e bronzeada, tome alguns cuidados necessários para não se prejudicar!
Não usar protetor solar em dia nublado - o sol escondido atrás das nuvens não impede que você fique o com o rosto e o corpo vermelho e ainda deixe sua pele ardida e com bolhas. As nuvens não conseguem bloquear a radiação ultravioleta A, que é responsável pelo envelhecimento e ainda pode causar câncer de pele.
Lavar o rosto várias vezes ao dia - A recomendação é de lavar o rosto com sabonete específico duas vezes por dia, mas passar desse limite leva ao chamado efeito rebote: a pele passa a produzir mais óleo para compensar o ressecamento por causa da limpeza em excesso e acaba ficando mais gordurosa ainda. Para aliviar o desconforto do calor ao longo do dia sem prejudicar a pele, lave o rosto quantas vezes quiser, mas usando só água.
Fazer peeling - esfoliar a pele do rosto e do corpo com um produto próprio, na hora do banho, uma vez por semana para remover as células mortas e renovar a pele é o ideal. Não exagere na esfregação, para não deixar a pele fina demais e vulnerável à irritação.
Depilar com lâmina na hora de ir à praia - a lâmina sempre causa pequenas lesões na pele, que, em contato com a areia e a água do mar, podem arder, encher de bolinhas e até infeccionar - afinal, o ambiente é cheio de microrganismos. Se você só se lembrar da depilaçãona hora de ir à praia, opte pelo creme depilatório.
Usar o protetor solar do corpo no rosto - Fazer isso um dia ou outro não é o fim do mundo, mas é bom evitar. Os filtros corporais são mais densos e hidratantes do que os faciais, porque a pele do corpo é mais seca do que a do rosto. Se você usar o protetor corporal na face, o produto vai deixar o rosto oleoso, obstruir os poros e provocar acne se usado regularmente.

#Tata