10 dicas para a pele do rosto perfeita


  1. Evite o sol, a poluição atmosférica, o stress, o álcool, o tabaco, noites mal dormidas e excessos alimentares.
  2. Crie uma rotina de cuidados diários apropriados à sua pele.
  3. Use sempre protetores solares pois evita o envelhecimento precoce da pele.
  4. Hidrate a sua pele de manhã e à noite, quer com o uso de um creme hidratante adequado quer bebendo cerca de um litro e meio de água por dia.
  5. Limpe sempre a sua pele antes de aplicar qualquer creme e para remover sujidade ou maquilhagem.
  6. Cuide da elasticidade da sua pele tonificando-a, caso se trate de uma pele mista ou oleosa.
  7. Certifique-se que na sua alimentação, existem alimentos tais como frutas e legumes crus, ricos em antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele. Pode ainda complementar com o uso de cremes contendo vitamina A ou vitamina E.
  8. Estimule a sua pele a produzir colagénio, usando, por exemplo, cremes de noite contendo retinol ou alfahidroxiácidos.
  9. Alise o grão da sua pele, com soluções em gel se se tratar de uma pele oleosa ou com cremes ou loções, se se tratar de uma pele seca.
  10. Uniformize a tez, usando despigmentantes para aclarar ou eliminar manchas ou sardas. Se o seu rosto tem constantemente vermelhidões, produtos para a rosácea podem ser a solução (consulte um dermatologista). Nos dois casos, o uso de uma base apropriada é uma maneira rápida de uniformizar a cor do seu rosto.
jô 

dicas para lavar o cabelo


Prepare o cabelo para a lavagem

Sempre escove o seu cabelo antes de lavar. A escovação é necessária para que os produtos penetrem melhor no cabelo. Asescovas de pelo são as mais indicadas para essa escovaçãopré-lavagem porque evitam a quebra dos fios.

Limpe as escovas de cabelo

Cheque se a escova está limpa. As escovas acumulam resíduos de oleosidade, poeira e cosméticos, facilitando o surgimento de bactérias e fungos que podem chegar ao couro cabeludo e danificá-lo. Para lavar a escova, misture de 2 a 3 gotas de álcool em um copo de água e lave uma vez por semana.

Escolha o shampoo corretamente

Você deve escolher o shampoo certo para o seu tipo de cabelo de acordo com o couro, não com o comprimento dele. É a partir do couro cabeludo que podemos tratar o cabelo, visto que o restante do fio é “morto”. O cuidado com o couroinfluencia diretamente na qualidade do fio.

Acerte o condicionador

condicionador deve ser escolhido de acordo com o comprimento do cabelo. Quanto mais longo o cabelo, maiores são as chances de estar desidratado, pois está há mais tempo exposto a agentes externos. O condicionador faz com que os fiosvoltem a ter a maleabilidade perdida ao longo do tempo.

Evite a oleosidade

Não use condicionador na raiz do cabelo. O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa - ainda mais se você já tiver o cabelo naturalmente mais oleoso.

Não tenha pressa de acabar

Os produtos de cabelo têm seu tempo de ação. Lave e deixe o shampoo agir por 4 ou 5 minutos no cabelo. Faça o mesmo com o condicionador, principalmente se seu cabelo for comprido. Mas não adiantar ficar muito mais tempo com os produtos no cabelo: isso não aumenta a eficiência deles.

Escove o cabelo no banho

Durante o banho o cabelo geralmente se embaraça com mais facilidade. Então, escove o cabelo molhado com um pentede dentes espaçados e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente, que não quebram os fios como as escovas de cerdas moles.

Use sempre leave-in

Não se esqueça do leave-in depois de lavar o cabelo. Separe o cabelo em mechas e espalhe o leave-in apenas no comprimento. Lembre-se de que óleos oxidam com a ação do oxigênio do ar e sufocam o cabelo. Evite, mas, se for usar, não exagere.

Proteja seu cabelo

Sempre proteja seu cabelo do sol, da praia, usando leave-in (melhor ainda se tiver protetor solar). O leave-in forma uma película protetora ao redor do fio, protegendo o cabelo. O óleo de argan, usado em pouca quantidade depois da escova ouchapinha, sela as cutículas dos fios e trata a fibra capilar.

Mantenha o cabelo hidratado

Mantenha o cabelo hidratado e faça os tratamentos adequados depois de coloração e química. As cutículas do cabelosão agredidas ao passar por qualquer processo químico, seja coloração ou relaxamento e alisamento. A hidrataçãoadequada promove nutrição e proteção aos fios, tornando-os mais sedosos e saudáveis.
jô(mimada)

Receita caseira para eliminar olheiras

Òleo de Amêndoas
 O óleo de amêndoa é outro ingrediente natural que é muito benéfico para a pele delicada ao redor de seus olhos. O uso regular de óleo de amendoa irá clarear a cor da pele ao redor dos olhos. Aplique sobre as olheiras antes de ir para a cama fazendo uma massagem suave.
 Deixe durante a noite e lave-a  com água fria na manhã seguinte.  Siga este processo diariamente, até os circulos  escuros sob aos olhos  desaparecer quase por completo. Além de óleo de amêndoa e você tambem pode usar o óleo de vitamina  e para eliminra manchas escuras da pele sob olhos.

estilo ladylike

 E um visual super feminino, inspirado nos anos 40 e 50. E caracterizado pelo romantismo e elegância.
   Características do ladylike: são as cinturas marcadas, muitos balado, rendas, Laços, e florais delicados.
  Acessórios: correntes fininhas, aneis e brincos pequenos, nada muito chamativos.
   Sapatos: sapatilhas ou oxford bem feminino também combina com saltos baixos.
  Esse estilo foi propagado pelas atrizes Audrey Hepburn e Grace Kelly.

Jô (mimada) 

estilo sport chic

  E um estilo que se prevalece de um contrabalanço entre peças finas e peças mais simples entre o esporte e o traje social formal.
   Principais peças deste estilo são: os short (boxe), os moletons, as t-shirts, jaquetinha bomber, blazer, chapéu, legging...
  Sapatos: salto alto ou um ténis e sapatilhas baixinhas.

Jô (mimada) 

estilo casual

estilo casual chic, é caracterizado por misturas de roupas do dia-a-dia,  tipo jeans escuros,  calças de corte clássico. 
 Este estilo permite que esteja confortável e ao mesmo tempo chic e com estilo! E so juntar as peças casuais outros mais clássicas ou sofisticada. 
 Peças casuais: calças de ganga, leggings, peças largas e descontraídas, vestidos fluidos ou de tecido práticos como o algodão,  calças caqui, botas ou botinas rasos etc. 
 Peças sofisticada:  qualquer peça com um tecido mais chic (como seda, pelo, transparente) sapatos de saltos ou sandálias. 
Acessórios: brincos, anéis, pulseiras, anel de cockail e óculos escuros etc 

estilo Rock

O estilo rock é para quem tem atitude! além de ser um estilo musical, e tambem um estilo de vida deuorigem a varios outros estilos como o grunge,punk,foll rock e rock alternativo. As cores mais usadas nesse estilo são preto,vermelho, azul marinho, cinza e branco. tome cuidado para não pesar no look.
Peças: Roupaspretas, roupas de couro,camisetas de bandas. jeans rasgados e camiseta xadrez. Acessórios com tachas.Resultado de imagem para estilo rock Jô Resultado de imagem para estilo rock

estilo sexy

 E um estilo que chama ateção, mais se você não souber vestir este estilo acaba ficando muito vulgar. E um estilo que provocativo e excitanteque atrai o sexo oposto e tambem cria inveja em outras mulheres.
Peças:jeans,calças de couro justa, sapato de salto bem alto, botas, vestidos,saias ets. Evite saias e shorts muito curtos

estilo Grunge

 E uma das tendências dos anos 90. O grunge também é conhecido como seattle sound e surgiu  em meio ao indie rock, hardcare punk e pelo heary metal da época, Kut Cobain o vocalista do Nirvana foi a maior referência do grunge. camisas  xadrez , jeans, all star surrado, rasteiras abotinadas, anke boot, espadrilhas e cotuernosResultado de imagem para estilo grunge Resultado de imagem para estilo grunge

Inspiração: Camiseta regata

Inspiração: Camiseta regata


A camiseta regata é uma peça que, apesar de ser bastante polêmica (uns amam, outros odeiam), é uma ótima opção para dias de muito calor. Elas ficam melhores em pessoas magras e/ou musculosas, mas nada impede de quem está “fora de forma” usá-las também (lógico que usando versões adequadas para o tipo de corpo).E o melhor da regata é que ela combina com tudo e permite criar diferentes tipos de looks, do street ao casual chique. É só saber usá-la!Se inspire em alguns looks com diferentes tipos de camisetas e regatas:

 

#Tata

esfoliante corporal de café para o corpo

retira as células mortas e deixando-a mais lisa e cuidada. Além disso, esfoliar a pele regularmente também a deixa com os poros desobstruídos, ajudando a retirar cravos e no tratamento de acne.
Ingredientes
-1/4 de xicara de óleo de semente de uva ou azeite de olivia
-1/3  de xicara de açucar mascavo(ou açúcar branco ou  sal marinho)
- 3 colheres de sopa de café em grão moido
-1/4 de colher de chá de canela em pó
modo de preparo 
basta misturar todos os ingredientes em um recipiente ate que fique uma pasta homogênia.
 jô(mimada)

10 tendências para a primavera

1.Azul celeste

2.Amarelo e laranja

3.estampas floridas

4. listras

5. tecidos naturais 

6. tecidos fluidos 
Resultado de imagem para roupas tecidos fluidos

7. pantalonas
8.Comprimento midi (nem curto e nem longo)

9. maxibrinco
Resultado de imagem para roupas maxibrinco
10. óculos escuros