1. Depilar com cera afina os pelos?

Mentira: O que acontece é que com a remoção da penugem pela raiz, uma ponta fina surge na pele dando esta impressão quando volta a crescer, e quando é utilizada a lâmina, ocorre o oposto passando a impressão de ser mais grosso.

2. Depilar com lâmina engrossa o pelo?

Mentira: Não existe nada que se faça com a haste do pelo que mude a sua característica natural. Nossos pelos possuem a base com o diâmetro maior, ou seja, ali na base é naturalmente mais grosso com um depósito maior de queratina. Quando usamos lâmina para raspar o pelo aquela parte mais grossa é cortada ao meio. É só crescer um pouquinho que logo começa a arranhar e dá aquela impressão de que o pelo ficou mais grosso e até mesmo mais escuro.

3. Dói mais depilar-se no período pré-menstrual e durante a menstruação?


Verdade: Durante a menstruação as mulheres convivem com o corpo mais fragilizado devido aos hormônios. A depilação passa a ser um estímulo agressivo e doloroso. O ideal é evitar se depilar durante a TPM e nos dias em que a menstruação desce.

4. A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria?

Verdade: A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pelo com mais facilidade e menos dor.

5. A depilação com cera causa manchas na pele?

Verdade: Quando depilamos é importantíssimo usar filtro solar no local, pois as manchas escuras podem surgir caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.
 
 

#Jenny