DECEPÇÃO


Esta palavra horrível, tem um significado tão bonito, tudo haver com o fim do ano, com o fim da era, do ciclo, da historia. Quantas vezes não nos decepcionamos na vida? Quantas vezes não nos iludimos, acreditamos em sonhos, em pessoas, em coisas, que não existem?

O mundo é duro, e quem sabe... sábio, ele nos machuca, bate com o martelo na cabeça, e nos coloca de volta nos eixos, faz a gente perceber, que tudo não passou de ilusão, que a pessoa amada, não existia, que o castelo construído em cima de um sonho, era de areia, sem rei, nem rainha... uma simples onda do acaso, desmancha tudo.

Pessoas que imaginamos serem de um jeito, são de outro, pessoas são falsas, traiçoeiras, falam da gente pelas costas, coisas que não teriam coragem de falar na nossa frente, e dizem na nossa frente, coisas que não teriam coragem de falar pelas costas, dizer eu te amo, dentro de um quarto fechado, no ouvido de alguém, é muito fácil, amar de verdade, tão difícil.

Já me decepcionei com amigos, família, pessoas, sempre pessoas... a variável é tão grande, acho que pra ser feliz, só com um cachorro mesmo, pois pelo menos ele não te engana, gosta de você de verdade, pelo que você é, sujo, limpo, molhado, suado... Ate quando você briga, volta e tenta te fazer carinho, por que não somos assim?

Mais uma pessoa passou não minha vida, e hoje o ciclo acabou, mais uma vez em decepção, falsidade, mentiras, e historias mal contadas, pessoas tristes e machucadas, e eu me pergunto, pra que? Era muito mais fácil não ter sonhado, não ter dado esperança, ou a falsa esperança, não ter feito amar, nunca diga eu te amo, para mais tarde dizer me esquece, ninguém merece isso, muito menos alguém que foi sincero e se entregou de verdade pra você.

As mentiras que a gente conta que pensamos ser inofensivas podem machucar alguém a ponto dessa pessoa ate querer que o mundo acabe, por que então não sermos verdadeiros? Por que dizer que queremos o que não queremos? Ou ao contrario, dizer que não queremos exatamente o que aquela pessoa nos oferece? Dinheiro? Amizades? Falsas amizades? Diversão? O que é a vida alem disso?

Tentamos em vão buscar a felicidade, mas esquecemos que vivemos de momentos felizes e não de felicidade, ninguém é 100% feliz, ninguém infelizmente consegue isso, sempre temos angustias, esperanças, sonhos... e quando vemos, DECEPÇÃO...

Decepção move a vida, nos faz andar, ir pra frente, girar a roda, o moinho, crescer, ficar mais forte, ter entusiasmo de viver, de conquistar, de tentar de novo, de desafiar a vida, e quem sabe um dia, não ter mais uma decepção... viva a vida.... e foda-se o mundo.... odeio gente que me decepciona...


2 Comentários

Anônimo disse...

Lindo texto , bem profundo

Unknown disse...

Obg , sim me expiraçao para este texto #Tata