1 - "Fade Into You", de Mazzy Star: amor não correspondido é o pior

Em 1993, Mazzy Star atingiu o mainstream com o álbum “So Tonight That I Might See” graças ao single "Fade Into You." Era (e ainda é) o hino para qualquer um que já tenha se apaixonado por alguém que não lhe amava de volta, imaginando o tempo todo como é estranho que o objeto de sua afeição não esteja nem aí para você.

2 - "Ex-Factor", de Lauryn Hill: mesmo se você ama alguém, às vezes você precisa deixá-lo ir

"Ex-Factor" pode parecer uma canção sobre separação, mas é também uma canção de amor de muitas maneiras. É uma música sobre um ex e não apenas o amor que existiu uma vez, mas que ainda existe. No entanto, a tragédia neste cenário específico é que essas duas pessoas não estão destinadas a ficar juntas, não importa o quão difícil ou quantas vezes elas tenham tentado.

3 - "Wonderwall", do Oasis: às vezes o amor pode realmente salvar você

Apesar de nós ainda não sabermos o que diabos é uma "Wonderwall", sabemos que esta música em particular é sobre como o amor pode realmente nos salvar. Salvar-nos de nós mesmos, salvar-nos de pessoas que são erradas para nós e até mesmo salvar-nos de todo o resto.

4 - "Everlong", do Foo Fighters: amar é incrível

Honestamente, esta é provavelmente a melhor músicas de amor nesta lista (e uma das melhores canções de amor da década de 90). Com letras como "E eu me pergunto/ Se tudo pudesse ser tão real assim para sempre/ Se alguma pudesse ser tão bom assim de novo", você é forçada a admitir que o amor é realmente incrível ... quando está indo bem.

5 - "About A Girl", do Nirvana: o amor não é sempre rosas e raios de sol

Embora as letras não estejam pingando palavras de amor como algumas das músicas desta lista, "About A Girl" é uma canção de amor que entrega a realidade de que o amor e as relações nem sempre são fáceis. Mas nem por isso você deveria desistir deles.

6 - “I Will Always Love You”, de Whitney Houston: o amor transcende tudo

Por mais que o filme O Guarda-Costas tenha sido um desastre total, ele deu aos anos 90 uma de suas maiores canções de amor. Para sermos sinceras, é um cover (o original era de Dolly Parton e muito melhor), mas ensinou-nos que, mesmo se o seu guarda-costas arruma um novo cliente, você ainda irá amá-lo, porque você "vai amá-lo para sempre” (como na letra).

7 - “I Don’t Want To Miss A Thing”, do Aerosmith: quando você está realmente apaixonada, o sono é insuportável

Embora nós pudéssemos fazer uma referência obscura ao filme Armagedon, que é de onde vem a música, vamos pular isso e ir direto ao ponto: quando você está apaixonada, você não quer dormir porque você sentirá saudade do ser amado, e "você não quer perder nada". Qualquer pessoa que tenha estado apaixonada concorda com este sentimento.

8 - " All Is Full of Love", da Bjork: o amor pode aparecer nos lugares mais improváveis

Esta música é linda. Na verdade, todo o álbum "Homogenic" é lindo, mas essa canção em particular é impressionante. Ela nos ensina não só que o amor está ao nosso redor, mas também que você nunca sabe quando encontrará seu grande amor. Às vezes você apenas precisa virar sua cabeça e ver o que existe por aí.

9 - “Nothing Compares 2 U”, de Sinead O'Connor: o amor vai acabar com você

Embora algumas de nós fôssemos muito jovens para entender o que Sinead estava dizendo com suas letras ao assistirmos o vídeo de "Nothing Compares 2 U" em 1990, com o tempo percebemos que a música é basicamente uma ode à forma como o amor e sua perda podem ser devastadores. A dor quando a lágrima cai pelo rosto dela no vídeo é apenas arrasadora.

10 - “No Scrubs", do TLC: nunca dê seu amor a alguém que não é digno de você

Talvez algumas pessoas não considerem esta uma música de amor, mas você não pode compilar uma lista de canções dos anos 90 e não incluir TLC, porque isso seria errado. Além disso, se você não acha que "No Scrubs" é uma canção sobre amar a si mesma e perceber seu valor, talvez você não a tenha ouvido tanto quanto deveria. O que isto significa é que você provavelmente deve colocá-la para tocar agora mesmo e repeti-la pelo resto do dia.

#Tata